Uma pausa para o seu bem estar

Mesmo sempre com pressa e na correria do dia a dia, percebi que devo parar na hora das refeições. O stress atrapalha muito a minha digestão.  Quem nunca comeu correndo, de pé, vendo tv ou conferindo os recados do celular? Com certeza não é bom.   Aprendi que tenho que ter consciência do que coloco no meu prato e como.  Neste sentido,  e pensando em redução de peso, acho muito válida a recomendação dos ¨Vigilantes do Peso” de se anotar tudo o que se come e pontuar de acordo com suas referências. Desta maneira, realmente,  eu seleciono o alimento que vale a pena incluir na dieta e controlo melhor a quantidade ingerida.  E, nada melhor do que se sentar à mesa, com calma e sentir o sabor de cada garfada.

Se você não tem tempo para cozinhar,  procure se organizar com as compras.  Ter uma geladeira abastecida com produtos que te proporcionem saúde é fundamental.  Se tiver alguém para cozinhar para você, planeje as refeições da semana de maneira que esteja dentro da sua proposta. Se não tem ninguém para cozinhar e também não gosta de fazê-lo, compre comida pronta, não industrializada. Hoje existe uma variedade enorme de fornecedores de comidinhas saudáveis, diet, light, sem lactose, sem glúten e etc.   É só perder um tempinho e procurar.  Além dessas comidinhas, sempre é bom ter em casa frutas frescas e secas, legumes (tipo cenoura, pepino, rabanete) que se pode comer como um snack  para matar uma fominha entre refeições. Leve estes lanchinhos para o trabalho e tenha sempre ao alcance no carro.  Quando for comer fora, veja o que o lugar oferece antes de começar a se servir (no caso de self service) ou dispense o couvert e sobremesa.  O mais importante é não morrer de fome para não perder o controle e beber muita água (o famoso 2 lt por dia vai bem).

Uma sopa que eu adoro tomar em qualquer dia:

SOPA DE LEGUMES CREMOSA

sopa 1

Ingredientes

  • 200g de beterraba
  • 200g de cenoura
  • 200g de batata
  • 200g de abóbora
  • 150g de mandioquinha
  • 150g de cebola
  • 1,5lt de caldo de legumes caseiro
  • 500g de músculo
  • 100g de polpa de tomate
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco
  • Sal a gosto

Modo de preparar

Refogue a cebola com o azeite e quando esta murchar  acrescente a carne em cubinhos deixando-a dourar de todos os lados.

Adicione a polpa do tomate e o restante dos legumes e deixe refogar por uns minutinhos. Coloque o caldo de legumes e leve à fervura.

Deixe cozinhar por cerca de meia hora, retire a carne e bata no liquidificador, adicionando o caldo e controlando a consistência da sopa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s